COMO FAÇO PARA SOLICITAR DOCUMENTOS AO PROGRAMA?
Quaisquer documentos necessários a alunos e docentes do PPGCEE devem ser solicitados à secretaria do programa, por email e serão encaminhados, também por email, em até 5 (cinco) dias uteis.
COMO PEGO A CARTEIRINHA DE ESTUDANTE? QUAL A DIFERENÇA DESSA CARTEIRINHA PARA O CARTÃO UERJ?
A carteirinha de estudante dos cursos de mestrado e doutorado são adquiridas pelos alunos logo após a matrícula e é fornecida pela secretaria do PPG. Essa carteirinha serve para identificação do aluno nos espaços da UERJ.
Informações sobre direito à meia entrada de estudante.
O Cartão UERJ é um cartão magnético, disponibilizado pela Universidade, com multifunções. Dentre elas:
Identificação nos diferentes campi da UERJ.
* Acesso e pagamento de refeições no Restaurante Universitário;
* Acesso, empréstimo e devolução de livros nas bibliotecas da Rede Sirius;
* Acesso ao Hospital Universitário Pedro Ernesto.
Para solicitar, basta enviar email para fotoaluno@daf.uerj.br, informando nome completo e matrícula e anexando a foto que deve constar no cartão.
COMO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO PARA O ESTACIONAMENTO DE VEÍCULO NA UERJ?
Acesse o site https://www.estacionamento.uerj.br/, onde estão disponíveis todas as regras sobre cadastramento e o formulário para cadastro on line do veículo. Após preenchimento e impressão do formulário, solicite à secretaria do programa, por email, declaração de matrícula para estacionamento. De posse do formulário com os dados do veículo, da declaração de matrícula e dos documentos necessários originais, compareça à sala 92 – Térreo – UERJ, das 9h às 18h para entrega dos documentos e retirada da autorização. Em caso de dúvidas, encaminhe email para estacionamento@uerj.br
COMO TER ACESSO AO ACERVO DE LIVROS DA REDE SIRIUS (BIBLIOTECAS), AO PORTAL CAPES E AOS SITEMAS SIEXT, DPEI E IMPORTAÇÃO?
O acesso é gratuito e garantido aos professores e alunos matriculados regularmente na instituição.
Para acessar é necessário realizar cadastro no ID Único UERJ
Demais informações e configurações de acesso acesse o site da DINFO.
MEU DIPLOMA DE MESTRADO E/OU DOUTORADO FOI EXPEDIDO NO EXTERIOR, COMO PROCEDER PARA RECONHECÊ-LO NO BRASIL?
Entre em contato com o DEPG / UERJ através do email depg@sr2.uerj.br ou telefones (21) 2334-0420 e 2334-0745, para verificar disponibilidade de atendimento;
Acesse a Plataforma Carolina Bori para cadastramento, preenchimento do formulário de reconhecimento e anexação da documentação necessária. Após conferência técnica da documentação, realize o pagamento da taxa para tramitação.
Para mais informações, acesse o site do DEPG/UERJ.
PARA ACOMPANHAMENTO DA EMISSÃO DOS DIPLOMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO:
Se o seu Processo já estiver aberto, você pode consultar o andamento acessando a página – Protocolo Online. Informe o número de Processo e o respectivo ano para visualizar sua localização.
A partir do ano de 2020 os Processos tramitam via SEI. Você poderá consultar seu Processo pelo SEI em: SEI – Pesquisa Pública. De acordo com a localização, seu Processo pode estar nas seguintes fases:
* SAD – Processo pronto (Diploma disponível para retirada) ou para ciência do requerente. Para informações sobre como retirar seu Diploma, clique aqui;
* DIPLO – Diploma/Certificado em confecção. Favor aguardar ou apresentar documentação que comprove urgência.
Alunos de Mestrado e Doutorado NÃO precisam se cadastrar como usuário externo para acompanhar seus processos de diploma. Para mais orientações, clique aqui.
Se você não encontrou a informação que procurava, entre em contato com o setor responsável através do e-mail diploma.daa@uerj.br ou compareça ao SAD/DAA (Sala 1093, 1º andar, bloco F).
COMO REALIZAR O CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO NO SEI-ERJ?
Usuário Externo é a Pessoa física que não é servidora e não integra o Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, mas participa de processos junto a um órgão para fins de peticionamento (iniciar processos e inserir documentos em processos existentes) ou assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o órgão.
Para saber quem precisa solicitar o cadastro, clique aqui.
Mais informações em https://www.sei.uerj.br/cadastro/usuario-externo/
GOSTARIA DE REALIZAR ESTÁGIO PÓS-DOC NA UERJ. COMO DEVO PROCEDER?
Para informações sobre modalidades de estágio, agências de fomentos e procedimentos necessários, acesse http://www.sr2.uerj.br/depg/index.php/pos-doutorado
Verifique, também, a Norma Interna nº 4 do PPGCEE em Legislações.
COMO FAZER PARTE DO CORPO DOCENTE DO PPGCEE?
Acesse o Regulamento do Programa e verifique os critérios para credenciamento de docentes no artigo 10. Em seguida, entre em contato com a coordenação do programa, por email, informando interesse e encaminhe currículo lattes atualizado.
A candidatura será analisada pelo Colegiado e em caso de aprovação, a secretaria do programa informará os documentos necessários para conclusão do credenciamento.
COMO CRIAR O WEBMAIL DA UERJ?
Os alunos ativos dos cursos de graduação e pós-graduação da UERJ podem fazer uma conta de e-mail com domínio institucional, facilitando sua identificação na comunidade acadêmica e recebendo informes relacionados à universidade.
Já se cadastrou no ID Único UERJ ?
Então acesse o Assistente de Serviço de Correio Eletrônico (ASC-E) e siga os seguintes passos para criar o seu e-mail:
1. faça o login informando o ID Único e a senha do ID Único UERJ;
2. selecione a opção “Novo E-mail”, para que o sistema informe o e-mail a ser gerado de acordo com a regra de formação de nomes pré-estabelecida;
3. clique em “Criar e-mail”;
4. selecione “Ativar E-mail” no menu;
5. leia os “Termos de uso do e-mail “uerj.br”;
6. marque a opção “Aceito os temos acima” para que o ASC-E liste os e-mails associados ao seu ID Único;
7. clique no botão “Ativar E-mail” correspondente ao e-mail criado.
As instruções completas para a criação do e-mail UERJ estão disponíveis na página 04(quatro) do Manual do Correio Eletrônico Uerj.
Como acessar o e-mail?
Após a criação e ativação do e-mail, acesse o Webmail UERJ e informe o seu endereço de e-mail e a sua senha do ID Único.
As instruções de uso do Webmail UERJ estão disponíveis no Manual do Usuário Webmail v. 2019.
Como alterar ou recuperar a senha do e-mail ?
Como a senha do e-mail é a senha do ID Único, para alterar ou recuperar a senha do e-mail, basta alterar ou recuperar a senha do ID Único UERJ.
Como cancelar a minha conta de e-mail ?
Uma conta de e-mail criada e associada à um aluno não poderá ser cancelada, somente desativada.
Para desativar uma conta de e-mail, por favor, preencha o Formulário de Cancelamento de e-mail Pessoal e encaminhe-o à Diretoria de Informática, para o email helpdesk@uerj.br por meio de um email institucional.
O Helpdesk DINFO está à disposição via e-mail pelo endereço helpdesk@uerj.br, pelo telefone 2334-0340 ou pelo chat ao clicar no ícone disponível ao lado. Persistindo alguma dúvida, não deixe de nos contatar. Horário de funcionamento: das 9h às 18h.